Aymoré recebe início da etapa de pavimentação asfáltica

Começou na quarta-feira (13) a etapa de pavimentação asfáltica na estrada vicinal Aymoré, via que liga Presidente Venceslau aos assentamentos e municípios de Caiuá e Presidente Epitácio.

Os trabalhos foram acompanhados por um fiscal do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão estadual responsável pelo recapeamento. O mestre de obras responsável pela pavimentação da via entre Presidente Venceslau e Presidente Epitácio também esteve no local.

Durante todo o final de semana e feriado, os trabalhos foram focados na limpeza e roçagem nas margens da estrada.

Antes de receber o pavimento, o asfalto recebe uma capa preparatória para nivelar a estrada. "Fizemos uma regularização do trecho para tirar as deformações e tapar buracos. Após isso, vamos fazer o CBUQ com quatro centímetros que é a camada final", informou o mestre de obras em vídeo divulgado pela prefeita Bárbara Vilches nas redes sociais.

Os trabalhos no local fazem parte do programa Novas Estadas Vicinais, criado pelo Governo Estadual. A estrada receberá recursos na casa dos R$ 15,8 milhões para as obras de recapeamento. O trabalho foi incluído na primeira fase do programa, que contemplará 66 vias em todo o estado. Os trechos PSE - 370 (Presidente Epitácio), CAA - 125 (Caiuá) e PSV - 060 (Presidente Venceslau) da Aymoré totalizam 28 quilômetros de extensão.

As informações são do Jornal Integração.

Mais Notícias