Mulher e filho são flagrados com objetos ilícitos durante tentativa de visita na PII de Presidente Venceslau

O setor de comunicação da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) atualizou, nesta sexta-feira (15), as apreensões de ilícitos registradas nas penitenciárias da região durante o último final de semana.

No domingo (10), uma das apreensões foi registrada na penitenciária "Maurício Henrique Guimarães Pereira", a PII de Presidente Venceslau. Ao submeter os visitantes à revista por scanner corporal para dar entrada na unidade, uma mulher e o filho de um sentenciado foram flagrados pelas imagens do aparelho portando objetos escondidos.

No primeiro flagra, a mulher escondia quatro cartões de memória na barra da calça. Já no segundo caso, o rapaz ocultada sete filetes de papéis enrolados em plástico, aparentando ser o entorpecente sintético K4. O material estava oculto em um excesso de tecido que havia no cumprimento da calça e no cós do rapaz.

Diante dos fatos, as visitas foram levadas à delegacia local para procedimentos de praxe, além de serem suspensas do rol de visitas. Os sentenciados envolvidos foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar, em isolamento cautelar, para apuração dos fatos.

Penitenciária de Presidente Bernardes
No sábado (9), uma visitante foi flagrada por agentes de segurança da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes quando passava pelos procedimentos de revista no scanner corporal. Isso porque, as imagens geradas pelo aparelho identificaram um objeto estranho na região do quadril da mulher.

Ao ser questionada, ela retirou dois sacos plásticos, com quatro papéis amarelos semelhantes a droga sintética K4, que estavam localizados nas laterais da calcinha da mulher.

Foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos e a mulher foi suspensa do rol de visitas.

Mais Notícias