Forte chuva e vento causam estragos e parte de Presidente Venceslau fica sem energia

Uma forte chuva acompanhada de ventos atingiu a cidade de Presidente Venceslau e região na tarde desta sexta-feira (15) e provocou vários estragos. Quedas de árvores e alagamentos em diversos pontos foram registrados. Não há informações sobre feridos ou vítimas até o momento.

Na avenida D.Pedro II, frente a Escola Álvaro Coelho em Presidente Venceslau, uma árvore caiu por cima de uma camionete S-10 que estava estacionada na via. Ninguém se feriu. A queda também provocou danos na fiação de eletricidade e deixou sem energia a região central da cidade.

Outros pontos do município também foram danificados. Por volta das 20h desta noite vários bairros de Presidente Venceslau ainda estão sem energia em função dos estragos.

A empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia, trabalha com as equipes para normalizar a situação.

Alerta
A Defesa Civil emitiu alerta para a mudança do tempo na região. Uma nova frente fria que chega nesta sexta-feira (15)  causa pancadas de chuva forte generalizada, seguidas por raios, rajadas de vento forte e até mesmo queda de granizo em pontos isolados.

A recomendação da Defesa Civil é para que os municípios mantenham atenção redobrada às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos e ocorrências relacionadas com raios, vento e granizo até, pelo menos, terça-feira (19), dia em que as condições mudam e o tempo volta a ficar estável em praticamente toda a região de Presidente Prudente.

Com relação às temperaturas, como os dias tendem a ficar com uma maior nebulosidade, a sensação térmica não sobe tanto e ficará mais amena se comparada com os últimos dias, sendo que em alguns momentos, chega até ser de um leve frio, principalmente nos períodos noturno/madrugada, segundo a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

Mais Notícias