Ordem DeMolay realiza Arrastão da Solidariedade em Presidente Venceslau

Nos dias 17 e 18 de março acontecerá em Presidente Venceslau, o Arrastão da Solidariedade, uma atividade filantrópica da Ordem DeMolay que existe desde 2012. A ação consiste em arrecadar alimentos não perecíveis e doá-los a famílias e instituições carentes do município.

O Arrastão da Solidariedade será realizado no supermercado Pires II, através do capítulo 366 da Ordem venceslauense.

Em entrevista ao Portal Bueno, o presidente do capítulo, Patrick Borba Amaral relata como será feita a arrecadação dos alimentos. “Estaremos durante toda a manhã no supermercado Pires II de nossa cidade e todas as pessoas que por lá passarem ou comprarem podem contribuir doando algum mantimento”, explica. Ele também comenta como funciona a escolha das famílias e entidades assistidas. “Iremos entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e pegar a relação de famílias carentes cadastradas, para aí sim realizarmos a entrega dos alimentos”.

Patrick ressalta ainda que, o arrastão acontece anualmente em março e se trata de um evento nacional, realizado pelos jovens de 12 a 21 anos da Ordem Demolay. “Este evento tem um caráter social muito importante, pois incentiva a pratica de uma das virtudes Demolay, onde ajudar o próximo é imprescindível”, diz ele.

O presidente do capítulo e os jovens DeMolay’s de Presidente Venceslau convidam toda a população a colaborar com a campanha.

O supermercado Pires II fica na Avenida Princesa Isabel, nº 382 – Centro.

Notícias Relacionadas