Santa Casa de Venceslau deve concluir pagamentos dos servidores até a próxima semana

A Diretoria Executiva da Santa Casa de Presidente Venceslau regulariza nesta semana os vencimentos de 212 funcionários referente ao mês trabalhado em fevereiro. Na última segunda-feira (12) e terça-feira (13) foram depositados 50% do valor dos salários para os funcionários. A previsão do setor de finanças do hospital é de que os 50% restante seja pago na próxima semana.

O atraso é em função de bloqueio de recursos da Santa Casa por conta de ações ajuizadas para cobrar dívidas antigas do hospital geradas a partir de 2014. Além do problema jurídico a direção administrativa enfrenta dificuldades em receber convênios pela prestação de serviços e o resultado neste mês foi o atraso salarial dos funcionários.

A Direção Executiva afirma que essa é a primeira vez que ocorre o atraso de salários durante a gestão do provedor Reginaldo Beraldo iniciada em janeiro de 2017. No último ano os funcionários receberam os salários antes mesmo do quinto dia útil. A Santa Casa esclarece que toda situação estará normalizada já no próximo mês de abril.

Dívidas
Desde que assumiu a provedoria da Santa Casa, Reginaldo Beraldo fez o enfrentamento das dívidas existentes do hospital com negociação junto a fornecedores e colaboradores. “A situação estava tão complicada que alguns fornecedores não queriam vender para a Santa Casa mesmo com pagamento a vista. Para que o atendimento não fosse prejudicado fizemos as negociações e ajustamos as dívidas, e isso tudo resultou em um orçamento muito apertado nesse início de ano, mas estamos normalizando a situação”, disse Beraldo.

O provedor fez na última segunda-feira uma reunião com os funcionários da Santa Casa e informou a situação para os servidores. “Vamos superar essa questão agindo de forma transparente com todos”, finaliza.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Presidente Venceslau.

Notícias Relacionadas