Adolescente que matou colega em Epitácio se entrega em Presidente Venceslau

A Polícia Civil de Presidente Venceslau apreendeu nesta quinta-feira (18) o menor B.H.S, de 16 anos, pelo homicídio de um adolescente na última terça-feira (16), na cidade de Presidente Epitácio.

O menor infrator estava foragido desde a noite de terça-feira, quando atingiu a vítima com disparos de arma de fogo na cabeça. O adolescente G.B.B. foi encontrado pela avó do agressor, no quintal de uma residência na Rua Manoel Mendes de Oliveira, Jardim dos Pioneiros, em Epitácio. A mulher acionou o resgate, mas o menino não resistiu ao ferimento e faleceu.

De acordo com B.H.S, ele fez a venda de drogas para o outro adolescente, fizeram uso do entorpecente e acabaram por se desentender e se agredir, momento em que o infrator sacou um revólver calibre 38 e disparou contra o rosto da vítima. A arma foi furtada pelo adolescente poucos dias antes do crime.

Nesta quinta-feira, o menor se apresentou no Conselho Tutelar de Venceslau, que acionou a Polícia Civil para as devidas providências. Ele foi conduzido ao Plantão Policial e confessou a autoria do crime, informando que jogou a arma às margens da Rodovia Raposo Tavares.

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Presidente Epitácio determinou a internação provisória do menor, que será encaminhado à Fundação Casa de Irapuru, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil de Presidente Epitácio.

Mais Notícias