Prefeita Rute faz solicitação e obras na vicinal Aymoré são retomadas

As obras de pavimentação que estão sendo realizadas na vicinal da Aymoré, foram retomadas nessa terça-feira (23), no trecho que compreende o município de Caiuá.

O serviço teve início no último dia 8 de outubro, na área do município de Presidente Venceslau, e após a conclusão desse trecho, a empresa que realiza os trabalhos, não deu o prosseguimento na quilometragem correspondente a Caiuá, e a empresa deu início as obras no trecho que liga o distrito de Campinal a Panorama.

Com isso a prefeita de Caiuá, Rute Almeida, entrou em contato com o responsável pela obra e solicitou que fosse retomado o serviço no prolongamento da estrada, onde a mesma havia parado, uma vez que aquele trecho, precisa urgentemente de reparos, pois está bem danificado.

Rute disse que se os serviços não voltassem ao fluxo que vinha seguindo, iria solicitar ao Ministério Público que a obra seguisse o cronogrma, e inclusive comunicaria ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, para que providencias pudessem ser tomadas.

Mas diante do pedido da prefeita, a empresa retomou o cronograma de obras, e na manhã dessa terça-feira (23), já pode ser visto o movimento de máquinas trabalhando no trecho de Caiuá.

Rute espera que logo possa ser concluída a obra que proporcionará aos motoristas mais conforto e segurança, “essa vicinal é uma importante ligação de nossa região, por aqui passam centenas de veículos todos os dias e principalmente a escoação de produtos e alimentos que são produzidos na zona rural dos municípios por ela ligados', finalizou a prefeita.

Os trabalhos no local fazem parte do programa Novas Estadas Vicinais, criado pelo Governo Estadual. A estrada receberá recursos na casa dos R$ 15,8 milhões para as obras de recapeamento. O trabalho foi incluído na primeira fase do programa, que contemplará 66 vias em todo o estado. Os trechos PSE - 370 (Presidente Epitácio), CAA - 125 (Caiuá) e PSV - 060 (Presidente Venceslau) da Aymoré totalizam 28 quilômetros de extensão.

Mais Notícias