Local da realização do Concurso de Dança com alunos da Rede Municipal é alterado

O Anfiteatro “Nelson Reis Oberlander” receberá, nesta sexta-feira (26), o primeiro concurso de dança com alunos da Rede Municipal de Ensino. O local de realização da atividade foi alterado ao longo desta semana.

O evento será realizado a partir das 19h e terá protocolos de segurança contra a covid-19. A entrada será permitida apenas com a máscara de proteção.

As apresentações serão realizadas nas categorias masculina e feminina, sendo que o (a) primeiro (a) colocado (a) de cada categoria vai ganhar uma bolsa de dança na Academia Corpo e Cia de Presidente Venceslau para o curso que quiserem. A bolsa gratuita terá validade de um ano.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Presidente Venceslau (Semec), responsável pela organização do evento, a realização do concurso partiu do interesse das crianças do quarto ano, durante a participação dos mesmos em evento de trânsito realizado neste ano na Rede Municipal. O pedido foi feito pelas crianças diretamente para a prefeita Bárbara Vilches, que prontamente mobilizou a parceria com a secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a equipe gestora das escolas, professores, alunos e colaboradores, para a realização desta atividade extraclasse.

Os alunos do 4º e 5º ano se inscreveram nas escolas e participaram de uma seleção dos participantes, com o objetivo de definir os representantes das unidades na grande final do concurso. Além das participações dos alunos selecionados, a Academia Corpo e Cia também promoverá apresentações.

A atividade tem como objetivo desenvolver o protagonismo das crianças, além de aumentar o repertório cultural e artístico, oportunizando um momento de interação, socialização e desenvolvimento de múltiplas capacidades.

A prefeitura de Presidente Venceslau convida os familiares a participarem do evento que valoriza o talento de nossas crianças por meio da dança.

Serviço O Anfiteatro "Nelson Reis Oberlander" está localizado ao lado da Biblioteca Municipal, na avenida Princesa Isabel, número 115, no centro da cidade.

As informações são do Departamento de Comunicação da Presfeitura de President Venceslau.

Mais Notícias