Santa Casa de Venceslau emite alerta sobre numero aumento de casos de gripes e síndromes respiratórias

A Santa Casa de Presidente Venceslau emitiu um comunicado de alerta a toda população e região nessa sexta-feira (07), sobre o aumento no numero de caso de gripes e síndromes respiratórias, fazendo com que demore um pouco mais o atendimentos dos pacientes.

Segue a nota publicada nas redes sócias da irmandade:

Devido ao crescente número de casos de síndromes respiratórias, quadros gripais e casos de Diarreias/Vômitos, nosso Pronto Atendimento está com o tempo de espera mais elevado do que normalmente.

Como o processo de triagem, segue os protocolos internacionais, os casos mais graves serão atendidos mais rapidamente, e os casos mais brandos estarão com o tempo de espera de até 4 horas, em horários de grande fluxo. Após atendimento, os tempos dos exames também poderão ter o tempo de espera prolongado devido à alta demanda. 

Nossas equipes de profissionais estão trabalhando para garantir um atendimento de excelência, qualidade e agilidade para todos. Porém ressaltamos que, pacientes com sintomas leves/brandos ou mesmo assintomáticos (sem sintomas), sem comorbidades, preferencialmente “NÃO BUSQUEM O PRONTO ATENDIMENTO NESTE MOMENTO”, garantindo assim maior eficiência no atendimento para casos graves.

Mais Notícias