Mulher dá à luz quíntuplos em maternidade da Zona Norte de SP

Nesta segunda-feira (10), uma mulher de 28 anos deu à luz quíntuplos na Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. Os bebês nasceram de forma prematura, o que é comum em casos de nascimentos múltiplos, após 29 semanas de gestação.

VEJA O VÍDEO

Yanike Piera de Cassia já é mãe de dois filhos, de cinco e três anos de idade, e, junto da família, organizou uma vaquinha na internet para ajudar com os custos de fraldas e outros gastos com os bebês.

Os bebês se chamarão Isabella, Madalena, Helena, Enrico e Ravi.



O caso de Yanike é considerado muito raro por se tratar de uma gravidez natural. A chance de quíntuplos sem interferência médica é de cerca de 1 em 60 milhões de partos.

“Gestações de múltiplos são, na maioria, prematuras e trazem riscos associados, como diabetes para a mãe e de perda dos bebês”, explica a médica Enoch Quinderé de Sá Barreto. A mãe e os bebês passam bem, informou a maternidade.

Ela foi internada no fim do ano passado para acompanhamento na unidade de saúde e a equipe médica decidiu pela cirurgia cesariana eletiva após monitorar a saúde de Yanike e dos bebês.

Maternidade é referência

A maternidade Vila Nova Cachoeirinha, que é referência para partos de risco, também é uma escola. A maior parte dos procedimentos feitos no local pode ser acompanhada pelos estudantes.

No caso do parto dos quíntuplos, como a sala de cirurgia já estava cheia, com um número maior de profissionais do que em um parto comum, o procedimento foi transmitido ao vivo para os residentes no auditório local.

Quando os primeiros bebês começaram a nascer, todo o auditório comemorou.

Com informações G1 e CNN Brasil.

Mais Notícias