Morador de Presidente Venceslau é preso transportando 22 toneladas de maconha em carreta

Durante abordagem de rotina na madrugada desta terça-feira (11), na região de Laguna Carapã, os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam cerca de 20 toneladas de maconha, transportadas numa carreta Scania, placas do Mercosul, em meio a uma carga de milho.

Segundo o apurado pelo Ligado Na Notícia, o motorista que não teve o nome divulgado pela polícia, apresentou uma nota fiscal de carga de milho, porém, devido ao nervosismo, os agentes decidiram vistoriar o veículo e então, encontraram a droga.

Os entorpecentes estavam distribuídos em vários fardos e cores diversas, o que possivelmente indica que a maconha seria do ‘consórcio do tráfico’.

O homem disse aos policiais que mora em Presidente Venceslau (SP), e o ilícito seria levado para lá. Ele não soube informar com exatidão a quantia em dinheiro que ganharia pelo transporte.

Outra pessoa que foi abordada num carro branco, próximo à carreta, foi levada junto com o motorista e a droga para a sede do DOF, para verificar se fazia o trabalho de batedor de estrada.

O motorista da carreta será autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As informações são de Tiago Apolinário Midia Max News.

Mais Notícias