Matrículas para rede municipal de ensino de Venceslau serão abertas na próxima segunda-feira

As matrículas para a rede municipal de ensino de Presidente Venceslau terão início na próxima segunda-feira (17) e devem ser concluídas até o fim deste mês de janeiro, de modo a permitir a formação de turmas com antecedência para a atribuição dos professores, que irá ocorrer no dia 2 de fevereiro.

Para alunos que já estão na rede municipal, os procedimentos são realizados de maneira mais ágil. No entanto, os pais ou responsáveis precisam ir até a secretaria da unidade na qual o aluno irá frequentar para assinar a matrícula.

No caso de alunos que ainda não são vinculados à rede municipal de ensino, os pais precisam procurar a secretaria da unidade para realizar um pré-cadastro ou então ligar antecipadamente para confirmar os documentos necessários para a confirmação de matrícula.

De acordo com o secretário de educação e cultura, Aparecido de Melo, a lista contém comprovante de endereço, documentos do pai e da mãe do aluno, carteira de vacinação do aluno e certidão de nascimento. “É dever dos pais realizar a matrícula de seus filhos a partir dos quatro anos de idade na Educação Infantil, etapa pré-escola, período a partir do qual o ensino passa ser obrigatório para todas as crianças”, informou Aparecido.

As secretarias das unidades vão funcionar das 7h30 às 17h para realização das matrículas no período mencionado. As unidades Joaquim Rodrigues Batata e Neide Tacca, que atenderam recentemente nas dependências da Faculdade de Presidente Venceslau (Faprev), retornam para seus respectivos prédios antes do início do ano letivo.

Dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser tiradas na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Carlos Platzeck, número 597, no Jardim Coroados. O telefone (18) 3271 – 1070 está disponível para mais informações.

Mais Notícias