Santa Casa de Venceslau realiza live e anuncia canal de atendimento para Covid-19

 A Santa Casa de Presidente Venceslau fez uma transmissão em vídeo na manhã dessa terça-feira (18), pelo Facebook da entidade, para falar sobre os números de covid-19 na cidade e divulgar um Canal de Atendimento aos munícipes e região.

A administradora da Santa Casa, Suzy Bonifácio, juntamente com representantes da Vigilância Epidemiológica De Venceslau, Maria Julia e Thatiana Killian explicaram que nos últimos dias a cidade teve um aumento expressivo nos números de casos positivos da doença.

Suzy fez questão de frisar que somente ontem, segunda-feira (17), foram 249 notificações positivas de coronavírus na cidade.

Diante disso, foi falado que o Céu das Artes, local onde foi montado o pronto atendimento para pessoas com suspeita de covid-19, está aparelhado e pronto para realizarem todo procedimento necessário para atender os pacientes que procurarem o local.

Mas, durante as explicações, foi ressaltada a necessidade de se observar os sintomas, para que aja uma atenção, principalmente nos casos de sintomas leves, para que o paciente se isole, faça o distanciamento social, e sentindo maiores complicações, então procurar o atendimento ambulatorial.

Para que assim não aja aglomeração de pessoas, pois devido esse aumento repentino de casos, o numero de profissionais é pequeno e pode não suportar uma grande demanda de solicitações de atendimento.

Da mesma forma, com respeito ao atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa, nesse caso foi solicitado que o paciente procure o atendimento nos casos de urgências e emergências, como por exemplo: uma falta de ar mais severa, casos de pessoas com comorbidades, como diabetes, alterações de pressão arterial ou febres muito altas.

Lembrando que o Pronto Socorro não atende apenas casos de Covid-19, e sim urgências e emergências, por isso é importante salientar que às vezes o contingente profissional não consegue atender o número de pessoas que procuram o local.

Thatiana Killian explicou que foi montado na entrada do Pronto Socorro uma equipe de triagem, que avalia a necessidade de atendimento de cada paciente, e os casos de sintomas leves, são encaminhados para o Céu das Artes.

A diretoria Suzy pediu a compreensão de todos e a colaboração dos munícipes e moradores da região, que buscam atendimento em Venceslau, pois é importante todos estarem cientes da melhor maneira de obterem atendimento, para não haver aglomerações, devido as longas esperas que as vezes acontecem por conta do número grande pessoas que, mesmo com sintomas leves insistem em querer atendimento no Pronto Socorro.

Outro ponto que foi abordado pela profissional de saúde Maria Julia, foi à questão da necessidade da vacinação, ela disse que é importante que as pessoas tomem todas as doses de vacina, pois com isso, mesmo a pessoa contraindo a doença, os sintomas são leves e não há necessidade de internação e nem riscos, principalmente de morte.

No final da transmissão foram passados os números de telefone e Whatsapp para que possam ser obtidas mais informações e sanadas quaisquer duvidas que possam existir com respeito ao atendimento.

CANAIS DE ATENDIMENTO:

Santa Casa
Telefone: 18 3271-6240
Whatsapp: 99134-7228

Vigilância Epidemiológica
Whatsapp e telefone: 18 99763-5984

Centro de Saúde
18 3271-9030

Clique no link e assista a trasmissão feita pela Santa Casa de Venceslau.
https://fb.watch/aCVVwm4UOM/

Por Claudio Almeida / Portal Bueno 

Mais Notícias