Prefeitura de Epitácio adere ao programa “Internet para Todos”

A prefeitura de Presidente Epitácio realizou recentemente a adesão ao Programa Internet para Todos do Governo Federal. O programa tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. Em Presidente Epitácio, o programa será implantado em três localidades, entre elas, um ponto na Agrovila II, um ponto na Agrovila V e um ponto no Distrito do Campinal.

A previsão é de que os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos comecem a receber as antenas no mês de maio, de acordo com o Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.

Segundo a prefeita Cássia Furlan, a adesão ao programa é de suma importância, pois proporcionará o acesso à internet daqueles que ainda não possuem. “Espero que o resultado seja positivo e ajude a nossa população a aproveitar os benefícios do acesso à internet”, concluiu Cássia.

Notícias Relacionadas