Mais de 300 crianças participam de caminhada alusiva ao Maio Amarelo no centro de Presidente Venceslau

As avenidas Dom Pedro II e Princesa Isabel, no centro de Presidente Venceslau, receberam nesta quinta-feira (12) pela manhã a caminhada com alunos da Rede Municipal de Ensino alusiva ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o respeito às leis de trânsito.

Alunos das escolas EMEFEI "João Rodrigues", EMEF “Professora Santa Duarte D’Incao”, “EMEF Professora Arthurzina de Oliveira D’Incao”, EMEFEI “Professora Aparecida Therezinha de Medeiros”, EMEFEI “Professor Lúcio Mariano Pero” e EMEF "Dr. Álvaro Coelho", bem como alunos do Colégio Escoteco, realizaram a concentração a partir das 8h no prédio da EMEF mencionada. Mais de 300 crianças participaram da iniciativa.

Durante o percurso, os alunos mostraram aos pedestres e motoristas algumas placas com mensagens de conscientização sobre a necessidade do respeito às leis de trânsito, como forma de manter o tráfego pelas vias mais seguro e responsável. Cartazes, placas e itens chamaram a atenção do público venceslauense para a campanha.

Enquanto as crianças e professoras passavam pelas avenidas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizavam o apoio com viaturas para bloquear as ruas adjacentes. No começo do evento, os integrantes das corporações falaram brevemente aos alunos sobre a importância da conscientização de seus pais e responsáveis para a manutenção da segurança no trânsito.

De acordo com Romário Ricceli, chefe do setor de trânsito, a caminhada com o tema "Juntos Salvamos Vida" transmite ao público a mensagem de que todos podem salvar vidas. "Todas as profissões, a partir do momento que saímos de casa e decidimos respeitar as leis de trânsito, as regras de trânsito, ao passar por uma faixa de pedestres. Além de proteger a nossa vida, quando colocamos um cinto de segurança, protegemos também a vida do próximo", disse.

"A ideia central da campanha neste ano é unir todas as pessoas, todas as profissões, para fazer com que a população entenda que o trânsito pode ser perigoso, mas sabendo dos riscos, podemos salvar vidas", completou.

No final do percurso, todas as crianças que participaram receberam uma medalha.

A atividade foi organizada pela Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio de parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria de Esportes Recreação e Turismo (Sert-PV).

As informações são da PMPV.

Mais Notícias