Servidores de Presidente Venceslau participam de oficina preparatória para combate a incêndios

Cinco funcionários da Prefeitura de Presidente Venceslau participaram, nesta terça-feira (24), da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem (Opoe).

O evento foi realizado no auditório de uma faculdade em Osvaldo Cruz e teve como objetivo capacitar os participantes em relação ao período de seca que atingirá a região nos próximos meses, no qual é verificado o aumento do número de queimadas e incêndios de grandes proporções em razão da imprudência e descarte irregular de objetos.

A Prefeitura de Presidente Venceslau foi representada pelos funcionários Marcos Antônio da Silva e Anderson Ferreira dos Santos (Seaama), Marcos Vinícius e Valter Augusto (Obras), além de Thiago Alves dos Santos (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - Cati / Seaama).

Durante a manhã, foi realizada a etapa teórica da oficina, com orientações e informações sobre o tema. Após o almoço, os colaboradores brigadistas participaram da parte prática, com instrução real de manuseio de itens e combate a incêndios.

A oficina foi ministrada pelo Coordenador Regional de Defesa Civil da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo (REPDEC-I/10), Capitão PM João Henrique Papoti.

Ações de conscientização

Recentemente, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Presidente Venceslau (Seeama) divulgou informações sobre a campanha estadual "Operação Corta Fogo 2022", realizada com o objetivo de prevenir incêndios de grandes proporções durante o período de seca.

Por meio da campanha de conscientização, munícipes são orientados a não jogarem bitucas de cigarro, não colocarem fogo na mata, não queimarem lixo em área de aterro ou mata, não soltarem balões ou praticarem qualquer outro ato que possa causar algum tipo de incêndio em decorrência do tempo seco.

As informações são da PMPV.

Mais Notícias