Neste sábado será feito plantão de vacinação contra covid e gripe em Venceslau

O Centro de Saúde de Presidente Venceslau abrirá neste sábado (28) para mais uma campanha de vacinação contra a gripe e covid-19. A abertura será realizada a partir das 8h, com atendimento até o meio-dia.

Para a vacinação contra a covid-19, a Vigilância Epidemiológica quer ampliar a cobertura vacinal da quarta dose para idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades, além de imunizar os integrantes de outros grupos que se encontram com doses de vacina em atraso, principalmente crianças. "As crianças de 5 a 11 anos, temos muitos que ainda não tomaram a segunda dose. É importante intensificarmos isso", informou GrazieliFeriani, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica.

Já contra a gripe, podem se vacinar os profissionais que atuam nas escolas (professores, inspetores, merendeiras, faxineiras, etc), caminhoneiros e profissionais da segurança pública e penitenciária. "Pessoas com comorbidades, idosos e crianças que anteriormente já integravam os grupos que poderiam receber as vacinas também podem se dirigir ao Posto de Saúde para receberem a dose", disse Feriani.

No período de segunda a sexta-feira, a campanha de vacinação contra a gripe em Presidente Venceslau acontece normalmente no Centro de Saúde, das 8h às 15h30, com intervalo entre 11h e meio-dia. Já a campanha contra a covid-19 acontece no mesmo horário, mas com aplicações em momentos distintos conforme a faixa etária:

*Das 8h às 11h: aplicação de doses em crianças de 5 a 11 anos (pais ou responsáveis de crianças de cinco anos devem agendar a vacinação) e idosos com 60 anos ou mais (4ª dose);

*Do meio-dia às 15h30: adolescentes a partir de 12 anos e adultos.

O Centro de Saúde está localizado na rua Comandante Antenor Pereira, número 10, no centro da cidade.

Mais Notícias