Projeto de Lei que incentiva geração de emprego em Venceslau é aprovado por vereadores

Na noite desta segunda-feira (30), os vereadores de Presidente Venceslau participaram da sessão ordinária realizada na Câmara Municipal e aprovaram de forma unânime o Projeto de Lei que visa o incentivo de instalação de indústrias no Distrito Industrial da cidade.

A iniciativa da apresentação do projeto partiu do empresário venceslauense Éliton Leite. Ele havia entregado a proposta para os diretores da Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau – Aciprev, no dia 27 de agosto de 2021. O documento foi encaminhado pelos diretores para a prefeita Bárbara Vilches no fim de agosto do ano passado.

O projeto contou com o apoio da prefeita que encomendou estudos para viabilizar a legalidade do texto. Após análises, o documento foi encaminhado para a Câmara Municipal e houve a aprovação por parte dos 12 vereadores que estavam presentes na sessão ocorrida na noite de ontem.

A ideia do PL é estimular à implantação de indústrias no município de Presidente Venceslau, permitindo incentivos fiscais, como isenção de IPTU, ISS e algumas taxas municipais.

Em entrevista ao jornalista Cláudio Almeida, o vereador Ricardo Jock e o empresário Éliton Leite comentam a medida. Aperte o play abaixo e confira.

Mais Notícias