Programa Viva Leite está com vagas abertas em Presidente Venceslau

O Programa Viva Leite está com vagas abertas em Presidente Venceslau. Oferecido pelo Governo Estadual, o programa oferece litros de leite para famílias com crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos e onze meses.

A prioridade do programa é atender famílias com renda mensal per capita de meio salário mínimo, com cadastro no CadÚnico e com criança (s) dentro da faixa etária de atendimento do programa. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.

A secretária municipal de Assistência Social, Mariana Erbella, informou que as famílias interessadas em participar do programa devem procurar o setor de Auxílio Brasil, localizado no antigo prédio da Prefeitura de Presidente Venceslau, na rua Campos Salles, número 80. O local oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O telefone do setor que realiza o cadastro para o Programa Viva Leite é o (18) 3271-1126. “A pessoa deve ir, fazer a inscrição, levar toda a documentação exigida. Lá ela será orientada sobre os documentos e poderá se cadastrar”, informou Mariana.

A retirada dos litros de leite deve ser efetuada nas Unidades de Saúde de Presidente Venceslau. O beneficiário deverá procurar o Posto de Saúde ou a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima para pegar o litro. "No ato da inscrição, o beneficiário recebe a orientação sobre horários e locais de retirada", disse Mariana.

O beneficiário também deve ficar atento aos critérios exigidos após a adesão ao programa. A ausência na retirada do leite, por exemplo, pode acarretar na exclusão da família do cadastro do Viva Leite. "Quando a criança atinge a idade máxima de cinco anos e onze meses é automaticamente desligada e o município fica com essa vaga disponível, em aberto", completou a secretária.

Programa Estadual

Segundo o Governo de São Paulo, o programa tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo aos beneficiários que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.

O leite entregue aos beneficiários é enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D.

As informações são da PMPV.

Mais Notícias