Sesc Thermas realiza 1ª edição do Inspira com atividades gratuitas para saúde

Com o objetivo de promover saúde e incentivar públicos de todas as idades a desenvolver hábitos saudáveis, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove, a partir do dia 7 de abril, a primeira edição do projeto “Inspira – Ações para uma vida saudável”.  Ao todo, são 12 atividades propostas de maneira gratuita em diferentes espaços da unidade. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc e as vagas são limitadas.

Dentre as ações, destaca-se a musicoterapia para idosos e musicoterapia para todos, momentos de vivência que utilizam a música para liberação de tensões, gerenciamento do estresse e alívio da dor.

O projeto oferta ainda aula aberta de TRE – Exercícios para liberação das tensões, ansiedade e estresse: um método integrativo que estimula os mecanismos do sistema nervoso e, com isso, propicia o restabelecimento físico e psicoemocional. Características semelhantes à aula aberta Hoho-Hahaha – Ioga do Riso: variedade de ioga voltada aos cuidados da saúde do corpo físico, mental e emocional.

Outras atividades também compõem o especial “Inspira”, tal como o curso de narrativas cênicas da memória, que analisa, por meio da leitura coletiva, textos que trabalham as memórias e as experiências de vida dos participantes; além da exposição 50 razões para sorrir, a qual expõe caricaturas de grandes pensadores e de artistas modernos e contemporâneos.

O Inspira oferece, inclusive, aula aberta de relaxamento na água; meditação para idosos e para todos; danças circulares; intervenção “Caricatura: Minha Cara, Meu Sorriso”, e oficina de origami.

A programação ocorre de maneira integrada com outras unidades Sesc no Estado de São  Paulo, em que somam mais de 300 atividades, entre aulas abertas, vivências, oficinas, palestras, exibições de filmes, instalações, encontros e bate-papos. Ações que propõem uma pausa para respirar e pensar sobre como cada um pode encontrar o seu próprio caminho para uma vida saudável.

Desta maneira, até o dia 22 de abril, o Sesc Thermas volta as atenções aos seus usuários por meio do bem-estar e da qualidade de vida - pilares de sua missão institucional na promoção da saúde.

Programação
As atividades oferecidas seguem os seguintes períodos de desenvolvimento:

  • Musicoterapia para idosos (vivência). Dias 7, 14, 21 e 28, sábados, às 15h.
  • Musicoterapia para todos (vivência). Dias 7, 14, 21 e 28, sábados, às 11h.
  • TRE – Exercícios para liberação das tensões, ansiedade e estresse (aula aberta): Dia 7, sábado, às 10h e 14h.
  • Hoho-Hahaha – Ioga do Riso (aula aberta). Dia 8, domingo, às 10h e 14h.
  • Relaxamento na água (aula aberta). Dia 10, terça-feira, às 8h10 e 18h40; Dia 11, quarta, às 8h10, 9h e 18h; Dia 12, quinta, às 8h10 e 18h40; Dia 13, quinta, às 9h e 18h.
  • Meditação para idosos (aula aberta). Dias 14, 21 e 28, sábados, às 14h.
  • Meditação para todos (aula aberta). Dias 14, 21 e 28, sábados, às 10h.
  • Danças circulares (aula aberta). Dia 15, domingo, às 10h.
  • Narrativas Cênicas da Memória (curso). De 17 a 20, terça a sexta, das 18h30 às 21h30.
  • 50 Razões para rir (exposição). Dia 22, domingo, das 9h30 às 16h.
  • Caricatura: Minha cara, meu sorriso (intervenção). Dia: 22, domingo, das 9h30 às 16h.
  • Origami (oficina). Dia: 22, domingo, às 10h.

Mais Notícias