Lions homenageia ‘Fernando da Farmais’ como ‘Empresário do Ano’

Na última quinta-feira (5) à noite, o Lions Clube de Presidente Venceslau, sob a presidência do casal Sergio Bueno e Fátima, realizou festiva para homenagear o Empresário do Ano. O clube venceslauense tem por tradição prestar homenagem a empreendedores que se destacam no município.

Neste ano, o escolhido foi Fernando Rebuci dos Reis Alves, o Fernando da Farmais, como é carinhosamente conhecido. A escolha se deu por unanimidade pela atuação do empresário na economia e também por sua contribuição em ações sociais no município.

No cerimonial, Fernando estava acompanhado de sua esposa, Danielle Zambrano. O casal tem três filhos: Isadora, Isabella e Fernando Filho.

A trajetória empresarial de Fernando em Presidente Venceslau começou no final dos anos 90 com aquisição da Farmácia Avenida. Depois de se formar em Farmácia Bioquímica pela Universidade do Sagrado Coração, em Bauru, Fernando, que é natural de Junqueirópolis, iniciou atividades no ramo de farmácia com um primo e um dos seus irmãos. A família havia adquirido uma farmácia em Junqueirópolis. A Farmácia Reis foi a primeira experiência, cujo negócio cresceu e se expandiu para Dracena, com o funcionamento da Farmácia Paulista.

Ao perceber o potencial de Presidente Venceslau, a família Reis decidiu investir no município para inaugurar em 1998 a Farmais. Já se passaram 20 anos, e como o próprio Fernando diz, “se sente venceslauense de coração” pela acolhida que teve  na cidade. “Venceslau tem um povo muito querido e acolhedor”, reconhece.

Hoje, o grupo Reis tem farmácias em Junqueirópolis, Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Panorama, Santo Anastácio e Osvaldo Cruz, além de negócios imobiliários em algumas cidades da região.

A Farmais, em Venceslau, conta atualmente com 80 colaboradores, como Fernando costuma chamar seus funcionários. Suas modernas instalações abrangem vasto estoque de remédios, perfumarias e produtos de higiene pessoal. A farmácia funciona 24 horas em todos os dias da semana, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Coube a Roosevelt Roque dos Santos, o Veto, prestar a homenagem a Fernando. Em sua fala, Veto ressaltou o papel do Lions Clube em reconhecer pessoas e lideranças que contribuem para o fomento da economia e nas ações sociais. “Faz parte da tradição do nosso clube homenagear o empresário que se destaca na comunidade”, disse. Veto fez questão de frisar que Fernando é parceiro nas ações do clube em campanhas de prevenção à saúde que o Lions realiza no município, elogiando-o por essa causa leonística.

Ao ocupar a tribuna, Fernando se mostrou “privilegiado” por receber a homenagem. “Jamais pensei que receberia uma homenagem tão especial. “Como todo brasileiro com o diploma na mão, parti para a atividade que escolhi, sempre com fé em Deus e total apoio de minha família”, disse.

Fernando também enalteceu os seus colaboradores e “o prazer de poder trabalhar para uma cidade muita acolhedora”. Por fim, agradeceu ao Lions Clube pela deferência. “Este dia ficará marcado como uma noite muito especial para mim”.

O presidente do Lions Clube, Sérgio Bueno, no encerramento da festiva, disse que a escolha de Fernando “foi oportuna”. “A atuação de Fernando é uma referência de sucesso”. Bueno também abordou o trabalho realizado pelo Lions, que recentemente realizou um bingo beneficente, cuja renda foi revertida para a Santa Casa com a finalidade de reformar em um dos quartos do hospital. Agradeceu a presença de todos os leões e domadoras, bem como representantes do Lions Visão de Presidente Venceslau e Lions Clube de Presidente Epitácio. 

Novo sócio
Durante a festiva, o Lions Clube de Presidente Venceslau empossou o casal Osvaldo Bueno e Maria Helena. Osvaldo é irmão de Sérgio Bueno e filho do saudoso Lazinho, que por muitos anos atuou no Lions Clube. Maria Helena é filha do também saudoso Dr Tácito, que também pertenceu aos quadros do Lions venceslauense.

As informações são do Jornal Tribuna Livre.

Mais Notícias