Como agregar valor em solos de baixa fertilidade e textura arenosa?

Visualizar na prática os resultados da tecnologia aplicada no campo. Esse é o principal objetivo do tradicional Dia de Campo “Sistemas de Produção Agropecuária”, realizado pelos cursos de graduação e pós em Agronomia da Unoeste, em parceria com o Grupo de Pesquisa Agropecuária do Oeste Paulista (Gpagro) da instituição. Voltado aos produtores rurais de Presidente Prudente e região, o evento gratuito será realizado nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, na Fazenda Experimental da universidade, localizada em Presidente Bernardes (SP).

Apesar de ser caracterizado por solos de baixa fertilidade e textura arenosa, o oeste paulista pode ser viável para a produção de diferentes culturas como soja, feijão, cana-de-açúcar e algodão. Tais possibilidades serão apresentadas aos produtores rurais por meio de quatro estações técnicas. São elas: épocas de semeadura e cultivares de feijão comum para o oeste paulista; produtividade de cultivares de cana-de-açúcar no oeste de São Paulo; efeito da rotação de culturas sobre a produtividade de soja e biologia do solo e, cultivares e manejo de adubação potássica no algodoeiro.

Serviço – As inscrições para o dia de campo serão realizadas na própria Fazenda Experimental, momentos antes do evento. A propriedade está localizada às margens da rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), Km 17, em Presidente Bernardes (SP).

Mais Notícias