Projeto da LBF com Janeth contemplou escolas em Presidente Venceslau

A ex-jogadora Janeth, medalha olímpica pela seleção brasileira, esteve nesta terça-feira (17) em Venceslau. Ela é a madrinha do projeto ‘LBF nas Escolas’, cuja finalidade é divulgar o basquetebol para o público infantil e adolescente nas cidades que têm equipes na Liga de Basquete Feminino.

A primeira parada de Janeth foi na Escola Municipal ‘Dr. Álvaro Coelho’, às 9h. Os alunos, reunidos no pátio da escola, ouviram a ex-jogadora [que brilhou nas quadras brasileiras e nos Estados Unidos] contar sobre sua história vitoriosa na modalidade.

Janeth, nascida em Carapicuíba (SP), fez questão de lembrar que começou a praticar esporte nas aulas de Educação Física na escola de sua cidade. “Aprendi a jogar vários esportes, mas me identifiquei com o basquete”, disse.

Como surpresa aos alunos, Janeth exibiu as duas medalhas olímpicas, a de prata, conquistada nas Olímpiadas de Atlanta (EUA), em 1996, e a de bronze, em Sidney (Austrália), em 2000.

Janeth também exibiu no telão alguns lances de quando atuou pela seleção brasileira. Também ensaiou com os alunos domínio com a bola de basquete nas mãos. Solícita, tirou fotos com alunos, funcionários, professores e direção da escola.

Ainda na parte da manhã, Janeth esteve no Colégio Cooperativo, onde fez o mesmo trabalho com os alunos. Na parte da tarde, os alunos do IEE foram o público alvo do projeto.

Sobre a “LBF nas Escolas”, Janeth ressaltou ao Tribuna livre a  importância do projeto. “O intuito é divulgar o basquete nas escolas para formação de novos praticantes da modalidade”. Janeth disse ainda que a recepção está sendo muito positiva com a participação das escolas e das atletas que atuam na LBF. “É uma semente que está sendo plantada que com certeza vai gerar muitos frutos”, previu.

Janeth ressaltou ainda que uma das prioridades do programa é resgatar o basquete feminino, que já teve muitas conquistas para o Brasil e ficou relegado por falta de política direcionada à modalidade. Por essa razão, ela ressaltou o trabalho do presidente da LBF, Ricardo Molina, idealizador e incentivador do programa.

As informações são do Jornal Tribuna Livre.

Mais Notícias