Ataque a tiros em Jerusalém deixa três mortos nesta quinta-feira
GUERRA EM ISRAEL
Pelo menos três pessoas morreram durante um ataque a tiros em Jerusalém, nesta quinta-feira (30). Outros seis ficaram feridos no local.
A polícia disse que os atiradores “foram neutralizados no local”.
“Os terroristas são de Jerusalém Oriental. Eles estavam armados com um rifle M-16 e uma pistola. Eles chegaram com um carro e abriram fogo contra civis”, disse chefe de polícia, Doron Turgeman.
A mídia israelense informou que dois atiradores abriram fogo perto de um ponto de ônibus. A polícia disse ainda que dois dos feridos estavam em estado crítico.
Uma das vítimas foi declarada morta no local pelo serviço de resgate Magen David Adom, e outras duas morreram no hospital Shaare Zedek.
Em um post no X, o ex-embaixador dos EUA em Israel, Jack Lew, disse: “Condenamos essa violência brutal.”
Violência na Cisjordânia
Quatro palestinos foram mortos nesta quarta-feira (29) pelas forças israelenses na cidade de Jenin, na Cisjordânia, segundo a agência de notícias palestina Wafa.
Questionado sobre o caso, o exército de Israel disse que: “durante uma operação em Jenin, vários suspeitos lançaram dispositivos explosivos contra soldados do exército israelense. Os militares responderam com munição contra os suspeitos e alvos foram atingidos”.
*Com informações da Reuters