Lino de Macedo, líder de movimentos sociais, morre após transplante de rim
CAIUAENSE

Lino de Macedo, líder do Movimento dos Agricultores Sem Terra – MAST, e vice presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, faleceu na madrugada desta segunda-feira (01) na cidade de Botucatu, onde estava internado em um hospital após passar por transplante renal no último sábado (30).
De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BUENO, Lino conseguiu compatibilidade para o transplante de rim, no entanto, ele teve complicações no pós operatório, e não resistiu.
Lino residia na área rural de Caiuá, município onde construiu sua trajetória política sempre ligado aos partidos de esquerda e movimentos sociais.
Lino coordenou desde sua fundação o MAST, foi fundamental na construção da CSB e era conselheiro no Consea, Conselho Nacional da Segurança Alimentar e Nutricional.
Em nota, o presidente nacional da CSB, Antonio Neto, lamentou a morte de Lino. “Ele representa para todos nós dirigentes sindical, um exemplo de luta pela dedicação de sua vida aos direitos dos trabalhadores rurais, pela reforma agrária e pela agricultura familiar”, disse.
“Seu exemplo de lealdade e compromisso com os direitos dos trabalhadores rurais sem terra servirá de exemplo para as atuais e futuras gerações”, completou.
Velório e Sepultamento
O corpo de Lino será transladado para a cidade de Caiuá, onde será velado e sepultado. Até o momento dessa publicação, não há informações sobre os horários.