Cidade

Justiça revoga prisão de Zé Paulo, autor de disparo que vitimou rapaz em fazenda

LEGÍTIMA DEFESA

Portal Bueno
Portal Bueno
  25/04/2024  
Justiça revoga prisão de Zé Paulo, autor de disparo que vitimou rapaz em fazenda
Zé Paulo se apresentou voluntariamente na delegacia de polícia na última terça-feira

O capataz José Paulo da Silva, conhecido como Zé Paulo, de 68 anos de idade, teve prisão temporária revogada pela Justiça nesta quinta-feira (25). A decisão é da juíza da segunda vara de Presidente Epitácio, Dra. Carolina Estrela de Oliveira Sacchi Molina.

Zé Paulo é autor do disparo que matou Jhonatan Lucas Vieira Magalhães, de 29 anos de idade, na tarde do último domingo (21), na fazenda Estância Santa Paula onde os dois trabalhavam.

Os advogados criminalistas que atuam na defesa de Zé Paulo são Dr. Eder Luís Anicias da Silva, Dr. Bruno Ribeiro dos Santos e Dr. Humberto Pedrosa. Eles argumentaram que não havia necessidade de prisão temporária de Zé Paulo, uma vez que o cliente se apresentou voluntariamente à Justiça e entregou a arma do crime se comprometendo a colaborar com as investigações.

“Pedimos a revogação da prisão, uma vez que o Zé Paulo está colaborando para a elucidação do caso. Ele é pessoa conhecida e querida na cidade, não tem antecedentes criminais, é trabalhador e está a disposição da Justiça para qualquer esclarecimento. Desta forma, entendemos que não é necessária a prisão temporária. Ficamos contentes em ter essa tese acolhida pela Justiça”, disse o advogado criminalista Eder Anicias em contato com o PORTAL BUENO

Legítima defesa
A tese sustentada pela defesa de Zé Paulo, é que ele agiu em legítima defesa uma vez que Jhonatan, que trabalhava na fazenda, tinha comportamento agressivo. “A vítima era pessoa violenta, e estava ameaçando Zé Paulo, que acabou utilizando a arma para se defender e fez um único disparo, mesmo a arma estando carregada, ele utilizou apenas um único tiro com o objetivo de se defender do rapaz. Estamos trabalhando com a verdade dos fatos”, afirmou Eder.

Ele acrescentou que Jhonatan residia na fazenda acompanhado do irmão, da esposa e filhos, e e que Zé Paulo estava sozinho sendo ameaçado. “Ele se utilizou do único meio de defesa que tinha”, finalizou Eder.

. . .
Compartilhar: