PM prende sapateiro e salva mulher que se trancou em quarto com 3 filhos após ameaça de morte
EM PRESIDENTE PRUDENTE
A Polícia Civil de Presidente Prudente solicitou à Justiça a prisão preventiva de um sapateiro, de 39 anos, que foi autuado em flagrante na noite desta terça-feira (14), pelos crimes de violência doméstica, ameaça e dano. Ele foi detido por uma equipe da Polícia Militar, em uma residência na Vila Líder, onde foi flagrado tentando arrombar a porta de um quarto onde sua companheira, de 38 anos, havia se trancado com os três filhos do casal para se proteger de possíveis agressões, enquanto o acusado os ameaçava de morte.
“Chegamos e ouvimos gritos e tentamos entrar. Visualizamos no autor na porta do quarto com duas chaves de fenda em cada mão claramente em um estado de grande agitação e violência. Ele ameaçava matar a família. Usamos força moderada para contê-lo, notando que ele já tinha cortado as mãos ao quebrar o vidro para tentar forçar a porta do quarto onde a mulher e os filhos estavam. Fez-se necessário o uso de algemas por receio de fuga e para garantir a integridade física de todos”, declarou na Central de Flagrantes da Delegacia Seccional um dos oficiais que atenderam o caso.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que o companheiro estava transtornado devido ao uso de álcool e drogas, sendo que, enquanto a mulher preparava comida para um dos filhos, o homem, irritado, pegou uma panela do fogão e arremessou contra a pia. Neste momento, ela se trancou no quarto com as crianças e acionou a PM.
As informações são do Jornal O Imparcial.