Batalhão da PM comemora o Dia do Policial Militar Feminino

Para comemorar o "Dia do Policial Militar Feminino" e o Dia das Mães, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (42º BPM/I) realizou um momento festivo na última sexta-feira (11).

Na oportunidade, as policiais participaram de duas palestras, sendo a primeira com a psicóloga Tânia Maria Costa Muchiutti, com o tema "relacionamentos familiares". Após saborearem um café da manhã, as policiais prestigiaram outra palestra com a médica ginecologista Sheila Maria Gonçalves Pelaez, tendo como tema o "climatério, pré, peri e pós menopausa: alterações e cuidados". Depois dos eventos, foi ministrado ainda um curso de automaquiagem com consultoras de cosméticos.

Antes do final das comemorações, foi promovida ainda a entrega de brindes e lembranças para as policiais.

Lei estadual
O dia 12 de maio foi definido, por meio da lei estadual número 11.249, como o "Dia do Policial Militar Feminino", já que em 1955 foi criado o primeiro corpo policial feminino da América do Sul.

Durante os anos cinquenta do século anterior, o então governador Jânio Quadros encarregou o diretor da escola de polícia, um estudo quanto à viabilidade de criação de uma polícia feminina. Esta foi a origem da instalação do corpo de policiamento feminino da guarda civil de São Paulo. Com a unificação da guarda civil com a força pública, surgiu a Polícia Militar, sendo aquelas policiais incorporadas na nova instituição.

As informações são do Jornal Integração.

Notícias Relacionadas