Região

Operação policial prende 10 pessoas em Presidente Epitácio

THE WALKING DEAD

Portal Bueno
Portal Bueno
  04/07/2024  
Operação policial prende 10 pessoas em Presidente Epitácio
Investigação contou com 90 policiais civis e militares (Fotos: Polícia Civil)

Dez pessoas foram presas em uma operação policial na manhã desta quarta-feira (03) em Presidente Epitácio. Denominada “The Walking Dead”, a operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, em investigação sobre crimes de tráfico de drogas, nos bairros Vila Esperança e Novo Lar.

A Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio foi a responsável pela minuciosa investigação, que apontou a comercialização de drogas ilícitas, como o crack, que acontecia em plena luz do dia, com maior movimento entre as 11h e as 13 horas, “em um esquema totalmente organizado, sem concorrência, intimidativo, com a cooptação de adolescentes, na conhecida função de “aviãozinho”, e ainda, contando com o auxílio dos chamados “olheiros” do tráfico”, de acordo com a Polícia Civil.

Os policiais afirmaram ter chamado a atenção a intensa movimentação de pessoas usuárias e dependentes químicas, incluindo algumas em situação de vulnerabilidade pela perda da auto estima, que ficavam próximas aos pontos de venda das drogas (biqueiras), “fazendo com que aquela região da cidade assumisse a aparência de uma verdadeira ‘Cracolândia’”.

As equipes também perceberam a presença de usuários que notadamente possuíam uma melhor condição financeira.

A Polícia Civil representou pela busca e apreensão em 17 endereços suspeitos de funcionar como locais para depósito ou comércio de drogas ilícitas, sendo ratificada pelo Ministério Público Estadual, e expedidos pela Justiça local.

Durante as buscas foram apreendidas 128 porções de crack, 126 porções de cocaína, três porções de maconha, a quantia de R$ 2.172,00 em espécie, e 10 smartphones, além de balanças de precisão e apetrechos destinados a preparação de drogas para comercialização.

Dez pessoas, sendo oito homens e duas mulheres, foram presas em flagrante por tráfico ilícito de drogas, em oito autos de prisão em flagrante elaborados.

Participaram das diligências 90 policiais, entre civis e militares, contando com a participação do Canil/Baep e equipe aérea “Águia”, da Policia Militar, distribuídos em  30 viaturas e um helicóptero.

Clique no play abaixo e confira vídeo com o Dr. Marcio Fiorese, Delegado de Polícia Titular da DPM Presidente Epitácio, sobre a operação The Walking Dead.

Confira as Imagens:

. . .
Compartilhar: