Região

Quase 400 estudantes participam de premiação da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais em Presidente Epitácio

ENTREGA DE MEDALHAS PARA DESTAQUES

Portal Bueno
Portal Bueno
  04/07/2024  
Quase 400 estudantes participam de premiação da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais em Presidente Epitácio
Em todo estado, um total de 127 mil alunos receberam medalhas e o reconhecimento pelo desempenho na Omasp

A Diretoria de Ensino de Santo Anastácio realizou no sábado, (29), no Ginásio Municipal de Esportes da Estância Turística de Presidente Epitácio, o evento de entrega de medalhas para cerca de 400 estudantes e professores que se destacaram na Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp). Com a presença do vice-prefeito Moisés Silva, dirigentes de ensino dos 9 municípios vinculados à Diretoria de Ensino e familiares dos alunos medalhistas. 

Em todo estado, um total de 127 mil alunos receberam medalhas e o reconhecimento pelo desempenho na Omasp, na primeira fase, esses alunos passaram pela Prova Paulista, e posteriormente passaram por outro processo avaliativo para a classificação de medalhas, nas categorias bronze, prata e ouro. “Para nós é muito importante, muito gratificante, porque é o resultado do nosso trabalho, o trabalho dos professores, equipe gestoras das escolas vinculadas à Diretoria de Ensino de Santo Anastácio”, pontua Zenilda Aparecida Colormaco Pinna, coordenadora de equipe curricular do núcleo pedagógico da diretoria de ensino de Santo Anastácio. 

Para abrir o evento, Geralda Elenice Augusta Rocha, Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Santo Anastácio, pontuou a importância de homenagear os alunos e também os professores por essa conquista, valorizando os educadores e incentivando os jovens a se interessarem pela Matemática. Na sequência, foram realizadas apresentações de dança e teatro com temática que valoriza a cultura nacional, para encerrar, as medalhas foram entregues aos educadores e alunos.

A Olimpíada de Matemática é uma oportunidade para que os estudantes, não apenas testem conhecimento, mas tenham uma formação integral da disciplina. “São processos avaliativos que vão acompanhando o desenvolvimento do aluno e a sua aprendizagem, e isso favorece para uma melhor formação, futuramente para o mercado de trabalho e para seu projeto de vida”, conta a coordenadora de equipe curricular do núcleo pedagógico da diretoria de ensino de Santo Anastácio

“A ideia da Diretoria de Ensino era mobilizar os 9 municípios pertencentes, para tornar a premiação um evento marcante, por isso, a disponibilidade do espaço do Ginásio de Presidente Epitácio foi fundamental para que a cerimônia se concretizasse, acomodando todos os alunos e pais, em um local coberto, e ideal para receber um número grande de pessoas”, completa Zenilda.

O evento de premiação dos estudantes e alunos na Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo foi realizado pela Diretoria de Ensino de Santo Anastácio com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através da Derepe (Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio).

As informações são da AI. PMPE.

. . .
Compartilhar: