Idoso de 71 anos é preso em Presidente Venceslau após disparar mais de 40 tiros em propriedade rural
HOMEM ESTAVA TRANSTORNADO

Um idoso de 71 anos foi preso nesta quinta-feira (11) em Presidente Venceslau, após disparar mais de 40 tiros de arma de fogo, na zona rural do município.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos, em uma propriedade localizada no km 91 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração. Os policiais constataram que o idoso havia disparado ao menos 43 tiros de revólver.
Para localizar o homem, a equipe entrou na residência pela porta da cozinha, que estava destrancada, munidos de escudos, e utilizou munição de luz e som para chamar a atenção do idoso e conseguir acessá-lo.
A PM informou que o homem estava transtornado e que foi necessária negociação até que os policiais conseguissem se aproximar dele, fazendo uso de arma de incapacitação neuromuscular, para imobilização do idoso.
O homem foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Presidente Venceslau, onde recebeu atendimento médico, e após foi levado à Delegacia da Polícia Civil. Ele foi preso por posse ilegal e disparo de arma de fogo e resistência à ordem policial.
O idoso permaneceu à disposição da Justiça.