Na prorrogação, Argentina bate Colômbia e é bicampeã da Copa América
MAIOR CAMPEíƒ DO TORNEIO
A Argentina é bicampeã da Copa América!
Neste domingo (14), a Albiceleste venceu a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação, em uma decisão de "sangue, suor e lágrimas" no Hard Rock Stadium, em Miami, e se sagrou bicampeã do torneio sul-americano, defendendo com sucesso o título vencido na edição de 2021.
A partida foi marcada pela lesão do craque Lionel Messi, que levou uma entrada fortíssima do lateral Santiago Arias no 1º tempo e passou vários minutos sofrendo em campo.
Na etapa complementar, ele desabou no gramado aos 18 minutos e pediu para sair, indo para o banco de reservas e chorando muito, enquanto colocava uma bolsa de gelo no tornozelo.
Antes do jogo, houve muita confusão nos arredores do estádio, com os portões sendo fechados várias vezes para impedir a entrada de torcedores sem ingressos.
Com o caos, a partida foi adiada inicicialmente por 30 minutos, mas, com a situação longe de ser controlada, só foi começar depois de uma hora e 20 minutos de atraso.
Os corredores do estádio, por sua vez, ficaram manchados de sangue, fruto da ação da polícia para deter os fãs que ingressaram sem bilhetes.
Depois disso, a final foi até bem jogada na maior parte do tempo, com as duas equipes perdendo ótimas chances no tempo normal. Como o 0 a 0 persistiu, o duelo foi para a prorrogação.
No tempo extra, brilhou a estrela do atacante Lautaro Martínez, que entrou para decidir a parada: aos 6 minutos do 2º tempo, ele recebeu excelente enfiada de bola de Lo Celso e caprichou na finalização
Depois disso, a equipe comandada por Lionel Scaloni se segurou bem até o apito final do brasileiro Raphael Claus para comemorar o 4º título em três anos: duas Copas América, uma Copa do Mundo e uma Finalíssima no ciclo 2021-2024.
Para colocar a "cereja no bolo", o meia Ángel Di María foi eleito o man of the match, se aposentando da seleção de forma perfeita.
Esse foi o 16º troféu de Copa América conquistado pela Argentina na história. Agora, a Albiceleste é a maior campeã de todos os tempos de forma isolada.
Antes da final deste domingo, a equipe porteña estava empatada em 15 títulos com o Uruguai, mas agora lidera o ranking sozinha.
A Colômbia, por sua vez, segue com apenas uma taça, conquistada em 2001. Como "prêmio de consolação", ao menos James Rodríguez foi eleito o melhor jogador da competição.
As informações são da ESPN.