Cidade

Presidente Venceslau receberá carreta de mamografia do programa “Mulheres de Peito” no próximo dia 30

SAíšDE DA MULHER

Portal Bueno
Portal Bueno
  26/07/2024  
Presidente Venceslau receberá carreta de mamografia do programa “Mulheres de Peito” no próximo dia 30

Através do programa estadual “Mulheres de Peito”, Presidente Venceslau receberá, entre os dias 30 de julho e 10 de agosto, a carreta de mamografia.

O projeto dedicado à saúde feminina oferece exames de mamografia para mulheres de uma variada faixa etária. No período, o veículo ficará estacionado ao lado do Centro de Saúde, no trecho da rua São Paulo entre as vias Visconde de Mauá e Comandante Antenor Pereira. O local ficará interditado a partir do início da noite desta sexta-feira (26).

Para a realização dos atendimentos, é necessário levar os documentos específicos para cada faixa etária, sendo eles: mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG; mulheres de 50 a 69 anos, apenas RG e cartão SUS; mulheres acima de 70 anos, levar pedido médico SUS, cartão SUS e RG.

Durante o período de funcionamento, serão distribuídas senhas conforme a demanda espontânea. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde serão distribuídas 50 senhas para atendimento no mesmo dia.

Aos sábados, serão disponibilizadas 25 senhas, com atendimento das 8h às 12h. Após a realização, os resultados dos exames serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde dentro de alguns dias.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre mulheres, mas quando diagnosticado precocemente, as chances de cura através de tratamento são altas. A mamografia é o principal exame para a detecção da doença, capaz de mostrar alterações suspeitas antes mesmo do tumor ser sentido pelo toque, permitindo com isso o início de um possível tratamento eficaz.

Em caso de dúvidas ou maiores informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo número (18) 3272-9030.

Serviço
Carreta de Mamografia em Presidente Venceslau

De 30 de julho a 10 de agosto; atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (vagas limitadas considerando o número de senhas).
Atendimento na rua São Paulo, entre as vias Visconde de Mauá e Comandante Antenor Pereira, ao lado do Posto de Saúde Central.

. . .
Compartilhar: