Homens são presos por violência doméstica contra mulheres em Presidente Venceslau e Epitácio
SAIBA COMO DENUNCIAR
Polícias militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior efetuaram a prisão, em flagrante, de um homem por violência doméstica em Presidente Venceslau na última sexta-feira (02).
A equipe foi acionada para atender ocorrência na residência do casal, localizada na rua José Terêncio, na Vila Luiza. No local, os militares foram informados pela vítima, esposa do autor, que seu marido a havia agredido com socos e que estava embriagado.
O casal foi conduzido para o Plantão Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência, e o agressor foi detido, permanecendo a disposição da Justiça. A mulher foi liberada.
Violência doméstica em Presidente Epitácio
Ainda na sexta-feira (02), a Polícia Militar de Presidente Epitácio prendeu em flagrante um homem pelo mesmo crime de violência doméstica.
A equipe foi chamada para atender a ocorrência na rua Raimundo Virgulino da Cruz, no Jardim das Paineiras, e encontrou a vítima ferida, com uma lesão na cabeça.
A mulher informou aos policiais que havia sido agredida por seu companheiro, que utilizou uma garrafa para causar o ferimento em sua cabeça.
A vítima foi socorrida para o Pronto Socorro e permaneceu em observação.
O homem foi detido na residência e conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Como denunciar
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Existem diversos serviços e instituições que podem prestar o atendimento e o apoio necessários para romper o ciclo da violência.
- Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar
O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.
- Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.
O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).
- Procure uma Delegacia Especializada da Mulher – DDM próximo à sua casa, ou Delegacia de Polícia fora do horário comercial.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O contato pode ser feito pelas formas a seguir.
Telefone fixo ou celular: discar 180;
WhatsApp: mandar mensagem para (61) 99656-5008;
Telegram: digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca do aplicativo.