Cidade

Palestra sobre fraudes corporativas é realizada na Aciprev

Atividades Aciprev

Portal Bueno
Portal Bueno
  23/05/2018  
Palestra sobre fraudes corporativas é realizada na Aciprev
Policial Civil Renato Buranello foi o responsável pela atividade (Fotos: Reprodução Aciprev)

A Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) realizou, na noite da última quinta-feira (17), uma palestra com o tema "Prevenção às Fraudes Corporativas", ministrada pelo Policial Civil Renato Buranello. A palestra teve a presença de 17 pessoas, entre empresários e colaboradores.

Durante a atividade, foram abordados os seguintes assuntos: conceitos de fraude e integridade (compliance); curva de fraude; perfil do fraudador; tipos mais comuns de fraudes; motivação do fraudador; programa de integridade; código de ética e conduta; assédio moral e sexual; políticas de admissão e contratação; análise de risco; canal de denúncias; investigação x auditoria; risco à imagem; ameaças extremas e segurança orgânica e tratamento de casos práticos trazidos pelos participantes.

Próxima atividade
Conforme o calendário da Aciprev, a próxima atividade a ser realizada pela associação é o Seminário Empretec. O evento está marcado para acontecer no período entre 13 e 18 de agosto - segunda a sábado -, das 8h às 18h, no auditório da Aciprev.

As informações são do Jornal Integração.

. . .
Compartilhar: