Ilusionista apresenta show de mágica em japonês na região

Intrigantes e milenares, as curiosidades da língua japonesa encantam por sua simplicidade e carisma. Cheias de originalidade, as peculiaridades do idioma japonês estão presentes em espetáculo encenado no Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste domingo (27).

Amino-san realiza um show inteiro em japonês, mas o público entende tudo o que ele propõe. Esta é a grande magia de Wakatta, que o público pode conhecer a partir das 15h, na Área de Convivência do Sesc. Apresentada pelo mágico e ilusionista Célio Amino, a peça tem entrada livre.

Em um espetáculo para toda a família, a diferença linguística, paradoxalmente, é usada de maneira criativa para mostrar as possibilidades de comunicação entre as pessoas. Mesmo sem falar português, o artista instiga o público com seus números impressionantes de mágica e ilusionismo.

Célio Amino começou a se envolver com mágica aos seis anos de idade, tornando-se mágico profissional há mais de duas décadas. Formado em física na USP (Universidade de São Paulo), é fundador da Magicorp, maior empresa de ilusionismo da América Latina.

O espetáculo traz muitas referências à cultura pop japonesa, como o mangá Naruto e os teatros Kabuki e Takasago. Com leveza e magia, o samba brasileiro também se faz presente para complementar os truques de mágica.

Em seguida, às 16h, o professor Itamar Xavier de Camargo, de Presidente Prudente (SP), ministra a oficina Brinquedos Antigos, pelo projeto Brincando com Arte. Tradicionais passatempos como peão, foguete caseiro e bolhas de sabão são oferecidos às crianças, resgatando brinquedos e brincadeiras de montão. As inscrições são feitas na Central de Atendimento, com vagas limitadas.

Ainda no domingo, de manhãzinha, a programação de fim de semana do Sesc convida o público a participar do passeio ciclístico Pedal Mensal, com saída às 7h em frente ao Sesc Thermas. Em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros rodados entre bairros de Presidente Prudente, o passeio incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Para participar, basta se inscrever na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

Também pela manhã, ocorre o Festival de Tênis de Praia, das 9h às 12h. O torneio, misto e para duplas iniciantes, busca promover o conhecimento e prática da modalidade, que consiste na utilização dos fundamentos do tênis praticados na quadra de areia. As inscrições são feitas no local e horário da atividade.

Música
Na última apresentação do projeto Múltiplos Sons de maio, o palco do Sesc recebe João K. O cantor e compositor apresenta neste sábado (26), a partir das 16h, um som de pop misturado ao folk e MPB, com a sutileza de instrumentos como banjo e gaita. No show, com entrada livre, traz as músicas autorais dos EPs “Primárias Impressões” (2011) e “Natural” (2017).

Nascido em Tangará da Serra (MT), criado durante a infância em Brasília (DF) e mais tarde radicado em Presidente Prudente (SP), João desde sempre teve contato com a música por influência do seu pai, também cantor.

Ganhou o primeiro instrumento aos 4 anos de idade, um teclado, e aos 9 a primeira gaita. Na infância brincava de gravar vozes e instrumentos em fitas cassete, o que despertou interesse em escrever suas próprias canções.

Apaixonado por instrumentos como gaita, ukulele, banjo, mandolin e violão, lançou seu primeiro EP “Primárias Impressões” em 2011, no site de música independente PalcoMP3, onde teve mais de 220 mil plays. A música “2022” foi um dos destaques por tocar em rádios do oeste de SP e no programa “AutoEsporte” da Globo.

Notícias Relacionadas