Cidade

Parlamentar visitará assentamento em Venceslau neste sábado

Evento às 10h

Portal Bueno
Portal Bueno
  24/05/2018  
Parlamentar visitará assentamento em Venceslau neste sábado
Deputada estadual Márcia Lia (PT) (Foto: Arquivo Integração)

Para se reunir com assentados da agricultura familiar, a deputada estadual Márcia Lia (PT) participará de evento no barracão da Escola do Assentamento Primavera, em Presidente Venceslau, na manhã do próximo sábado (26). O evento será iniciado a partir das 10h.

A informação foi confirmada pelo vice-prefeito de Presidente Venceslau, Osvaldo Melo. “A deputada é muito ligada às questões da agricultura familiar e seu mandato tem se pautado por essas questões da produção, comercialização e abastecimento”, informou.

Na oportunidade, Lia falará sobre ações que poderão beneficiar as famílias assentadas. “Convidamos os integrantes de associações de produtores rurais, pequenos produtores e assentados da agricultura familiar. Vai ser um evento muito importante porque a parlamentar é uma defensora dessa causa”, convidou Melo.

Segundo informações da prefeitura, a parlamentar já esteve na cidade. No ano passado, Márcia Lia participou de evento no anfiteatro municipal, também voltado à agricultura familiar.

Mandato
Junto com a regularização fundiária, a agricultura familiar é a bandeira de maior destaque no mandato da deputada Márcia Lia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Aliada aos movimentos sociais, a deputada trabalha as questões rurais como coordenadora da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária e como líder do grupo pró-regularização fundiária urbana e rural na Assembleia Legislativa, formado pela Presidência da Alesp, parlamentares, Incra, Itesp, FAF/CUT, Feraesp e Procuradoria Geral do Estado.

As informações são do Jornal Integração.

. . .
Compartilhar: