Geral

Estado de São Paulo é o destino mais 'pet friendly' do Brasil

TURISMO

Portal Bueno
Portal Bueno
  23/08/2024  
Estado de São Paulo é o destino mais 'pet friendly' do Brasil
Publicação lançada hoje aponta 60 municípios paulistas preparados para abrigar famílias com pets

O Estado de São Paulo é hoje o destino mais “pet friendly” do Brasil, com 110 meios de hospedagem e 150 atrativos turísticos em 60 municípios paulistas incorporados à segunda edição do Guia Estado de São Paulo Destino Pet Friendly (https://www.sppratodos.com.br/petfriendly), que será lançado pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) no município de Socorro, nesta sexta-feira, dia 23. 

A publicação inclui curiosidades como um templo budista pet friendly, em Cabreúva; o Parque de Aventura Manjolinho, em Socorro, com atividades radicais como raftings para humanos e pets, além quadriciclos para ambos; além de hospedagens como a Pousada Águas do Vale, em Atibaia, para famílias "híbridas", com acomodações adaptadas e atrações compartilhadas, como cachoeiras e um lago natural, além de 33 km de trilhas. 

O lançamento do guia virtual inaugura uma série de eventos de promoção do segmento “pet friendly”, com início neste fim de semana (23 e 24) na Região Turística Circuito das Águas Paulista, uma das mais amigáveis aos animais de estimação em todo o Estado de São Paulo. As atividades incluem capacitação e apoio de crédito a empreendedores do segmento, além da visita a pontos turísticos incluídos no guia, como o monumento da Fontana di Trevi, em Serra Negra; e trilhas tradicionais do município de Socorro, nos dias 24 e 25 de agosto. 

A busca online por meios de hospedagem e atrações pet friendly triplicou após a pandemia, segundo o maior site de buscas do Brasil, o Google. Estima-se que existam 167,6 milhões de pets no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, e que os serviços para pets movimentem mais de R$ 42 bilhões no país. 

O guia foi elaborado a partir de respostas cadastradas pelos próprios empreendimentos que aceitam pets ou oferecem serviços para animais de estimação. A curadoria da Setur-SP estabeleceu critérios mínimos para integrar a publicação, como possuir área ou serviço para os animais e site para a consulta dos atrativos.

. . .
Compartilhar: