Política

Simone Cristo cresce e empata tecnicamente com Cláudio do PT na liderança em Epitácio

ELEIÇÕES 2024

Portal Bueno
Portal Bueno
  15/09/2024  
Simone Cristo cresce e empata tecnicamente com Cláudio do PT na liderança em Epitácio
Simone mostra crescimento e encosta em Claudio do PT

A corrida pela prefeitura de Presidente Epitácio mostra um cenário de empate técnico no primeiro lugar entre o candidato petista Cláudio do Itaverá (PT), e Simone Cristo (União Brasil), candidata apoiada pela prefeita Cássia Furlan.

Claudio aparece na pesquisa estimulada com 26% e Simone Cristo com 24%. Como a margem de erro da pesquisa é de 4,35%, os dois estão empatados em primeiro lugar.

A pesquisa mostra um forte crescimento de Simone Cristo (União Brasil), que foi lançada candidata há menos de dois meses, e teve oficializado o vice Dr. Marcelo Bandeira (MDB) no último dia 03 de agosto. Ela enfrenta na disputa nomes que já estão em campanha há mais de seis meses como o dentista André Lima, e a vereadora Rosiane.

A informação é do Instituto Ranking Brasil Inteligência, que realizou pesquisa registrada e regulamentada junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, com o número SP-03083/2024. O levantamento foi encomendado pela emissora de rádio Pantanal FM e canal de Televisão Ltda.

De acordo com os dados, foram entrevistados 500 moradores maiores de 16 anos, de Presidente Epitácio, entre os dias 09 e 13 de setembro.

Outros resultados

Espontânea
Na pesquisa espontânea deu empate técnico entre, Cláudio Itaverá, com 21,80% das intenções de votos e Major Simone Cristo, com 18,60%, mais distante está André Lima, com 13,40%, por último Rosiane Makiyama, com 4%, enquanto 0,80% dos entrevistados apontaram outros nomes e 41,40%, branco, nulo, indeciso, não sabem ou não responderam.

Estimulada
No levantamento estimulado, deu empate técnico novamente; Cláudio Itaverá, com 26% das intenções de votos e Major Simone Cristo, com 24%, mais distante está André Lima, com 18%, por último Rosiane Makiyama, com 7%, e 25% branco, nulo, indeciso, não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Cláudio Itaverá está na frente, com 30%, e é o mais rejeitado, enquanto Rosiane Makiyama, foi citada com18,80%, André Lima aparece com 10%  e bem distante, Major Simone Cristo, é a menos rejeitada com 7,20%, sendo que 39% dos entrevistados não branco, nulo, indeciso, não sabem ou não responderam.

Avaliação da prefeita
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão da prefeita de, Presidente Epitácio, Cássia Furlan, e 41,40% dos entrevistados consideraram boa ou ótima, enquanto 33% disseram que é regular e 23,40% classificaram como ruim ou péssima, sendo que 2,20% não responderam ou não sabem.

Avaliação governador
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas no município é considerado bom ou ótimo para 40,60% dos entrevistados, enquanto 40% falaram que é regular e 11,60% disseram que é ruim ou péssimo, sendo que 7,80% declararam que não sabem ou não responderam.

Avaliação presidente
Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 40,60% dos entrevistados consideraram boa ou ótima, enquanto 27,80% disseram que ele é ruim ou péssimo e 26,80% que é regular, sendo que 4,80% não sabem ou não responderam.

. . .
Compartilhar: