Duas mulheres são presas ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Presidente Bernardes
NESTE DOMINGO
Duas mulheres foram detidas com drogas ao tentar entrar na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, de Presidente Bernardes, neste domingo (15).
As visitantes foram flagradas em posse de entorpecentes quando tentavam entrar na penitenciária para visitar detentos que cumprem pena na unidade.
A primeira apreensão aconteceu no início da manhã, durante o procedimento de revista com o uso do escâner corporal. Os servidores detectaram imagem anormal na região do quadril. Ao ser questionada, a mulher admitiu estar em posse de material ilícito e se prontificou a retirá-lo. Ela entregou dois adesivos contendo substância esverdeada, em forma de pasta, aparentando ser haxixe.
Um pouco mais tarde, uma outra visitante apresentou imagem anormal na região do tórax. Ao ser questionada, ela admitiu portar entorpecente e de forma espontânea retirou do top que usava, uma porção de erva esverdeada, aparentando ser maconha.
Diante dos fatos, as acusadas foram conduzidas à Delegacia de Polícia local. Foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a possível cumplicidade dos sentenciados que receberiam as visitantes.