Saúde

Hospitais da USP estão entre os melhores do mundo em sete especialidades médicas

PESQUISA EM MAIS DE 20 PAÍSES

Portal Bueno
Portal Bueno
  27/09/2024  
Hospitais da USP estão entre os melhores do mundo em sete especialidades médicas
Instituições ligadas à Faculdade de Medicina da USP foram avaliadas no World’s Best Specialized Hospitals 2025

O Hospital das Clínicas (HC), o Instituto do Coração (Incor) e o Instituto do Câncer (Icesp), todos ligados à Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em São Paulo, foram destaque no ranking World’s Best Specialized Hospitals 2025, organizado anualmente pela revista Newsweek em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista Inc., que avaliou nesta edição os hospitais das principais cidades do mundo em 12 áreas: Cirurgia Cardíaca, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Neurocirurgia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Urologia e Obstetrícia e Ginecologia.

A classificação é realizada com base em serviços de hospitais líderes em mais de 20 países e considera uma pesquisa entre profissionais médicos, certificações e desfechos dos tratamentos realizados nos pacientes, incluindo prestação de cuidados, rapidez no atendimento, experiência e segurança do paciente, tecnologia da informação e saúde digital, e atratividade como empregador.

O Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) ficou em primeiro lugar entre os hospitais da América Latina em cardiologia e cirurgia cardíaca. Globalmente, é o 18º colocado em cardiologia e 37º em cirurgia cardíaca. O hospital subiu três posições em cardiologia e seis posições em cirurgia cardíaca em relação à última edição de 2024.

Fundado em 10 de janeiro de 1977, o Incor é considerado um hospital público de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíacas e torácicas. Também oferece uma gama de serviços especializados, incluindo cardiologia, cirurgia cardiovascular, cardiologia pediátrica e reabilitação cardíaca, entre outros.

. . .
Compartilhar: