Vereadora reeleita de Presidente Prudente, Miriam Brandão, morre aos 56 anos de idade
VÍTIMA DE INFARTO
Vítima de um infarto fulminante, a vereadora da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Miriam Brandão (PSD), faleceu na noite dessa terça-feira (22), aos 56 anos. Reeleita no pleito deste ano com 2.329 votos, a parlamentar teve uma trajetória marcada por grande atuação no Legislativo. A informação é do site Portal Prudentino.
Segundo as primeiras informações, ela teria passado mal quando estava em sua residência. O corpo será velado no plenário da Câmara Municipal, com início às 14h.
Casada com Antonio José Ribeiro, deixa também dois filhos: Christian e Gustavo. O sepultamento será no Cemitério Municipal São João Batista, sem horário ainda definido.
Lamentaram
Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte precoce da vereadora. O Comando de Policiamento do Interior - 8 (CPI-8) destacou que Miriam Brandão desempenhou "seu papel com brilhantismo", dedicando-se a ações e projetos que " visaram reforçar a proteção da comunidade prudentina".
Atuante
Formada em Gestão Pública e Serviço Social, com pós-graduação em Direito de Família e especialização na Defensoria de Pessoas, a vereadora trabalhou na área de assistência social por 20 anos. Foi coordenadora do Fundo Social de Solidariedade por sete anos.
Na política, atuou como assessora parlamentar de deputados e de vereador. Foi suplente na eleição para vereadora em 2016, com 951 votos. Em 2020, foi eleita para o seu primeiro mandato pelo Patriota, com 1.105 votos.
Tinha como lema "sempre trabalhando pelo povo e para o povo. Você conhece meu trabalho e eu conheço seus direitos". Na Câmara Municipal, participou de diversas comissões de investigação, entre elas, da Cidade da Criança.
Na segunda-feira (21), Miriam Brandão participou de sua última sessão na Câmara Municipal. Na ocasião, entregou um cartão de prata para Lucimara Augusto Pinto, do Quintal Danega.