Corinthians e Santos fazem hoje clássico paulista no Brasileiro

O Corinthians recebe o Santos, nesta quarta-feira (6), às 21h, em sua arena, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Santos busca se afirmar após golear o Vitória (BA), no domingo, na Vila Belmiro, o Corinthians tenta reabilitação no campeonato depois do revés para o Flamengo, no Rio, também no domingo.

Ambas as equipes sofrem problemas com ausência de jogadores importantes que se recuperam de contusão. Pelo lado Corinthians, a situação se agrava mais porque tem dois jogadores servindo a seleção brasileira na Copa da Rússia, o goleiro Cássio e o lateral Rodriguinho. Jadson, que vinha atuando nos últimos jogos, sentiu estiramento na perna diante do Flamengo e deve desfalcar a equipe hoje à noite. Além dele, estão fora os volantes Renê Jr e Ralf, o meia Clayson e os atacantes Emerson Skeik e Danilo, todos entregues ao departamento médico.

Pelo lado Santos, a dúvida é saber se Bruno Rodrigo poderá pelo menos ficar no banco de reserva. No domingo, diante do Vitória, o jogador voltou a sentir dores nas costas e ficou de fora da partida. Além de Bruno Rodrigo, o Santos não terá Alison (lesão no joelho), Vitor Bueno (entorse no tornozelo), Yuri Alberto (luxação no ombro) e Daniel Guedes (conjuntivite).

O duelo terá um atrativo. Será a primeira vez que Pedrinho, pelo lado Corinthians, e Rodrygo, pelo lado do Santos, vão se enfrentar no Brasileiro. Ambos os jogadores são apontados com candidatos à revelação do campeonato.

Provável Corinthians para o clássico: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho, Vital e Romero (Roger).

Provável escalação do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo.

As informações são do Jornal Tribuna Livre.

Mais Notícias