Prefeitura de Venceslau inicia com 30 bolsistas em programa de capacitação

Com oportunidade de emprego, renda e qualificação profissional, deu início na última semana o Programa de Capacitação, Renda e Cidadania da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, que visa atender as necessidades de formação de mão de obra, com a realização de atividades que estimulem a cidadania e a geração de renda.

O prefeito Jorge Duran esteve na sexta-feira, dia 08, durante as aulas do curso de capacitação de elétrica e pintura, no CEU das Artes, conversou com os bolsistas, explicou a importância do programa e demonstrou felicidade ao ver 30 pessoas com oportunidade de desenvolver novas atividades no município.

“Todos precisam abraçar essa oportunidade de trabalhar e aprender ao mesmo tempo. O objetivo é dar trabalhar e qualificação profissional, gerando renda a essas pessoas que estão desempregadas. Fico muito feliz em dar essa oportunidade e espero que todos aproveitem da melhor maneira possível”, disse o prefeito.

São 30 bolsas auxílio, em caráter temporário, que atende exclusivamente pessoas desempregadas residentes no município de Presidente Venceslau. Estão participando 22 homens e 08 mulheres maiores de 18 anos e comprovadamente desempregados.

A bolsa auxílio é de R$ 650,00 por mês e o bolsista desenvolverá atividades de capacitação e geração de rendas oferecidos pelo município por 30 horas semanais. O contrato terá um prazo de 06 meses, e durante esse período eles participarão de cursos de capacitação e qualificação profissional, com duração mínima de 02 horas semanais e participação obrigatória.

Os 30 bolsistas foram divididos em grupos e separados para trabalhar em diversas secretarias. Cinco deles foram para a Secretaria de Obras, outros quatro para a Secretaria de Saneamento Básico, dois para a Secretaria de Esportes, e o restante ficará no SEAAMA.

Todos vão trabalhar nas suas secretarias de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira farão o curso pela manhã no CEU das Artes.

Notícias Relacionadas