42º BPM/I realiza solenidade de valorização policial-militar e comemora 27 anos em Venceslau

Aconteceu na manhã desta terça-feira (12), dia dos Namorados, na unidade da sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a solenidade de valorização policial-militar. A concessão ocorre para entregar certificados aos “Policiais Militares do Mês”, Láureas de Mérito Pessoal, e hoje excepcionalmente para “Entronização do Retrato” do Coronel PM Nuncio Aparecido Chiampi na Galeria de Eternos Comandantes do 42º BPM/I, além de comemorar os 27 anos do Batalhão.

A solenidade foi marcada por clima de emoção, sendo enfatizado pelo Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, Comandante do CPI-8, a importância do amor pela família e pela profissão.

O Comandante também fez questão de destacar o importante trabalho desempenhado pelo Coronel PM Nuncio no período em que esteve à frente da unidade, e parabenizou também o excelente desempenho dos policiais militares que foram homenageados, os quais se destacaram em suas missões, demonstrando entusiasmo e alto grau de profissionalismo.

O Portal Bueno esteve na cerimônia que também foi marcada pela entrega da Medalha Cruz de Sangue para o soldado PM Lincoln Barreto Barbosa, que em atendimento de ocorrência na capital, teve sua integridade física comprometida.

Além disso, todos os que estiveram à frente, saudaram o 42º BPM/I pelos 27 anos de sua existência, aonde desde 1991 vem honrando a farda e defendendo a população de Presidente Venceslau, e região.

Participaram da cerimônia policiais militares, familiares, veteranos, autoridades civis e militares, bem como a imprensa local. Confira na galeria abaixo a cobertura de fotos feita pela equipe de reportagem do PB.

Notícias Relacionadas