Advogado Nilson Carreira é assassinado em escritório em Venceslau

O advogado venceslauense Nilson Aparecido Carreira, 55, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (13) em Presidente Venceslau. O crime ocorreu por volta das 09h45, e a vítima recebeu vários disparos enquanto estava em seu escritório localizado no Edifício Pioneiro, na avenida Brasil, região central da cidade. 

De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BUENO, Nilson foi abordado por um homem que efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o advogado na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros com parada cardiorrespiratórioa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau. 

A polícia militar foi acionada e capturou um homem suspeito de participar do crime. Ele estava no terminal rodoviário, foi algemado e conduzido até o Plantão Policial onde presta depoimento neste momento.

As investigações apontam que o assassino chegou em Presidente Venceslau por volta das 05 horas da manhã de hoje juntamente com um homem em um veículo Pálio de cor preta com placas de São Bernardo do Campo. Eles arquitetaram a ação e o veículo ficou estacionado próximo a antiga Ford Santa Clara com o motorista dentro.

O autor do crime esperou o advogado chegar ao local de trabalho, entrou no escritório com uma bolsa e retirou a arma, fitas de mordaça e abraçadeiras de plásticos. Com o material ele rendeu e deixou imobilizada a secretária do escritório e uma senhora que estava no local. “Em seguida ele entrou na sala, amarrou a vítima e amordaçou, colocou o advogado de joelho no chão e executou com três tiros”, relatou o delegado Alberto Gonini.

Na sequencia o homem fugiu do local, mas pessoas que ouviram os disparos acionaram rapidamente a polícia. O autor do crime correu em direção ao local onde o carro com o comparsa estava estacionado, mas foi interceptado por policiais militares e detido. Na tentativa de fuga ele jogou a bolsa com o revolver, dois mil reais em dinheiro, e outros materiais utilizados no crime. O comparsa fugiu com o veículo.

A polícia investiga a motivação do crime.

Velório e sepultamento
O velório do advogado está acontecendo na Organização Presidente e sairá para sepultamento nesta quinta-feira, (14), às 9 horas no Cemitério Municipal de Presidente Venceslau.

Notícias Relacionadas