APAE de Venceslau comemora 49 anos nesta quarta

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Presidente Venceslau comemora nesta quarta-feira (13) mais um aniversário, são 49 anos de existência. A APAE realiza ações que visam mobilizar a sociedade, para a garantia dos direitos sociais e a inclusão social.

A instituição enviou uma nota para a equipe de reportagem do Portal Bueno, onde ressaltou sua história rica de realizações, alegrias, conquistas e muitos desafios, junto à comunidade venceslauense. “As muitas conquistas vêm seguidas de várias dificuldades ainda enfrentadas diariamente para garantir que nossas crianças e adultos com necessidades especiais, tenham de fato, direito à cidadania”, diz a nota.

Em Presidente Venceslau, a APAE presta atendimento a cerca de 300 assistidos em três áreas diferenciadas: saúde, educação e assistência social, um trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar.

É importante destacar também que a instituição passou por muitas transformações ao longo de seus 49 anos, sempre com o objetivo em criar condições favoráveis para pessoas com deficiência. “Aproveitamos então, para agradecer a todos que colaboram com o nosso trabalho”, finaliza.

Notícias Relacionadas