Homem de 39 anos morre após confronto com PM no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis
POLICIL MILITAR FOI AGREDIDO COM MARTELO

Um homem, identifcado pelas iniciais M.M.S de 39 anos morreu após ser baleado por um policial militar na noite de sábado (15), no Balneário Laranja Doce. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele estaria alterado e ameaçando pessoas com um facão antes de ser contido pela equipe policial.
A Polícia Militar foi acionada por uma mulher que pedia ajuda. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem armado com um facão de cana, gritando e fazendo ameaças. O Cabo J.A.D.S. ordenou que ele largasse a arma, o que aconteceu após várias tentativas de negociação. Enquanto o policial conversava com o homem, seu colega dialogava com a mulher que fez o chamado.
Momentos depois, o pai da mulher, que era companheira do suspeito, chegou ao local alterado e iniciou uma briga com o homem. Diante da confusão, o Cabo PM precisou usar spray de pimenta para conter as agressões. Apesar da intervenção policial, o homem continuou exaltado e ameaçando os presentes.
Ele então se dirigiu até o porta-malas de um carro estacionado na garagem. O policial ordenou que ele levantasse as mãos e saísse do local, mas o homem não obedeceu. Ele pegou um objeto no porta-malas e, ao receber nova ordem para largá-lo, virou-se rapidamente em direção ao Cabo, que efetuou um disparo sem sucesso. Em seguida, o policial realizou mais dois disparos que atingiram o homem.
Mesmo ferido, ele continuou avançando e arremessou um martelo de cabo de ferro contra o policial, atingindo sua perna. Após o impacto, o homem caiu no chão. O resgate foi acionado, mas ele morreu a caminho da Santa Casa de Martinópolis.
A autoridade policial determinou a abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias da ocorrência. No boletim de ocorrência, foi registrado que os elementos apurados até o momento indicam que o policial agiu em legítima defesa, reagindo a uma situação de agressão injusta.
Com informações de Murilo Antunes e Polícia Militar.