Região

Homem que escondia drogas no quarto do filho é flagrado com sacola de maconha e preso em Santo Anastácio

OPERAÇÃO PEREGRINO

Portal Bueno
Portal Bueno
  04/04/2025  
Homem que escondia drogas no quarto do filho é flagrado com sacola de maconha e preso em Santo Anastácio

Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil deflagrou a operação “Peregrino” na cidade de Santo Anastácio, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Presidente Venceslau, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Polícia de Santo Anastácio, além de policiais militares e do canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Presidente Venceslau.

As investigações tiveram início a partir de denúncias anônimas que indicavam a atuação de três indivíduos na comercialização de entorpecentes, utilizando suas residências como pontos de venda. Segundo a Polícia Civil, os investigados são L. H. S. F., de 28 anos, V. H. S. E., de 21 anos, e C. G. P. O., de 24 anos. Este último também estaria utilizando uma área de mata próxima à sua casa para esconder drogas.

Com base nas informações apuradas, a Polícia Civil representou junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que autorizou a expedição de três mandados de busca e apreensão. As diligências foram cumpridas nesta manhã.

Durante a abordagem à residência de C. G. P. O., no bairro Vitória Régia, os policiais o flagraram com uma sacola nas mãos, prestes a fugir. Dentro do pacote, foram encontradas seis grandes porções de maconha. No interior da casa, os agentes localizaram mais porções da droga, duas balanças de precisão, dinheiro em espécie e um aparelho celular. Uma porção de haxixe também foi descoberta no quarto dos filhos do suspeito, escondida dentro de uma motocicleta infantil de brinquedo.

Na sequência, a equipe se dirigiu à região de mata próxima à residência de C. G. P. O., onde foram encontradas mais duas porções grandes de maconha, enterradas em um balde. Ao todo, foram apreendidos 4,15 quilos de maconha e 45,05 gramas de haxixe.

Diante da gravidade dos fatos e das provas colhidas, o delegado responsável decretou a prisão em flagrante de C. G. P. O. por tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardará audiência de custódia. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Caso a medida seja acatada pelo Judiciário, ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

                        

Durante a operação, também foi apreendido o telefone celular de L. H. S. F. A Polícia Civil informou que irá solicitar autorização judicial para acessar os dados do aparelho, com fins investigativos.

Ao todo, participaram da operação 9 policiais civis das unidades envolvidas e 12 policiais militares do 8º BAEP, além do apoio do canil especializado.

A Polícia Civil destacou o sucesso da operação e reforçou a importância da participação da comunidade no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 ou 180, garantindo total sigilo das informações.

. . .
Compartilhar: