Cidade

Saiba onde encontrar as caçambas disponibilizadas pela Prefeitura de Venceslau para descarte de materias

COMBATE À DENGUE

Portal Bueno
Portal Bueno
  15/04/2025  
Saiba onde encontrar as caçambas disponibilizadas pela Prefeitura de Venceslau para descarte de materias

Para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, zika e chikungunya — e também de pragas como escorpiões, a Prefeitura de Presidente Venceslau disponibiliza, semanalmente, caçambas em diferentes pontos da cidade para o descarte de materiais sem uso.

A proposta é simples, mas eficaz: eliminar criadouros do mosquito, que se reproduz em água parada, e reduzir a presença de escorpiões, que se escondem em entulhos e objetos acumulados. A ação faz parte de um esforço contínuo do município para manter os bairros limpos e proteger a saúde da população.

As caçambas estão distribuídas em locais estratégicos, próximos às unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e ao Posto de Saúde Central. Até sexta-feira (18), dez caçambas estarão disponíveis nos seguintes endereços:

  • ESF Eldorado – Rua Kakuishi Okada, em frente ao nº 155
  • ESF Morada do Sol – Rua Ernesto Scalon, ao lado do nº 27
  • ESF Vila Luiza – Rua São Francisco, ao lado do nº 225 (em frente ao terreno com portão)
  • ESF Sumaré – Avenida Gonçalves Dias, nº 211
  • ESF Cecap – Rua 9 de julho, nº 371
  • ESF Vicentina – Rua Cid Faria Fraga Moreira, nº 440
  • ESF Vila Carmem – Rua Rui Barbosa, esquina com a rua Antônio Botelho de Souza
  • ESF Bonfim – Rua Maria Zainelli, nº 20
  • Área ESF Maximino – Rua Selmo Sabo, esquina com a rua Geraldo Padilha (em frente ao terreno baldio)
  • Área do Centro de Saúde – Rua Lázaro Bueno, em frente a praça

O que pode ser descartado
Baldes, bacias, pedaços de madeira, ferro, objetos de plástico e outros itens semelhantes.

O que não pode ser descartado
Lixo doméstico, restos de construção e animais mortos.

A Prefeitura reforça a importância da adesão da comunidade: “A participação dos moradores é essencial para vencermos a batalha contra a dengue e outras pragas. Contamos com todos para descartar corretamente os materiais e manter os quintais limpos”, destacou a administração.

. . .
Compartilhar: